Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

IPCB: Paulo Afonso foi reeleito na casa do pessoal

Reconquista - 23/02/2022 - 14:32

Na presunção de que a melhoria da situação pandémica o permita, destacou diversas prioridades.

Partilhar:

Paulo Afonso foi reeleito no passado dia 2 como presidente da Casa do Pessoal do Instituto politécnico de Castelo Branco. A eleição teve lugar no decurso de uma assembleia Geral em que um dos pontos da ordem de trabalhos era precisamente a eleição dos novos órgãos sociais para o biénio 2022-23.

Foi apresentada apenas uma lista, liderada por Paulo Afonso, tendo a mesma sido eleita pela unanimidade dos presentes. Da lista eleita fazem parte os seguintes elementos: Mesa da Assembleia Geral – João Ruivo (Presidente), Rui Nunes (1.º Secretário), Alda Mendes (2.º Secretário), Conceição Soares (1.º Suplente) e Francisco Lucas (2.º Suplente); Direção – Paulo Afonso (Presidente), Mafalda Duarte (Secretário), Abel Luís (Tesoureiro), Dolores Alveirinho (1.º Vogal), Frederico Valente (2.º Vogal), Carlos Reis (1.º Suplente) e Filipe Pires (2.º Suplente); Conselho Fiscal – José Preto Ribeiro (Presidente), Pedro Lopes (1.º Vogal), Joaquim Raposo (2.º Vogal), José Raimundo (1.º Suplente) e Elsa Venâncio (2.º Suplente). A tomada de posse ocorreu no passado dia 10.

Como principais linhas de intervenção, Paulo Afonso, na presunção de que a melhoria da situação pandémica o permita, destacou as seguintes prioridades: ativar a sede da coletividade, conferindo-lhe condições de melhoria para acolher os seus associados; e promover atividades de formação, cultura, recreação e lazer, possibilitando a promoção de um convívio saudável entre todos, como sejam, palestras, cursos de formação de curta duração, visitas de estudo, passeios e caminhadas, sessões de ginástica, de hidroginástica, clube de leitura, clube de exercitação mental, semanas temáticas de atividades criativas, clube de pesca desportiva, dinamização de jogos tradicionais, criação de um coro misto, sessões de iniciação a um instrumento musical e ainda, como novidade, a organização de tempos e espaços direcionados aos filhos e netos dos associados.

Paulo Afonso acredita que se o Plano de Atividades for rico e diversificado em termos da sua oferta, o mesmo contribuirá para o verdadeiro usufruto dos associados, visando, inclusivamente, a motivação para que um maior número de colaboradores do IPCB adira a este projeto e contribua para o aumento do número de sócios.

Como objetivo a médio-longo prazo, esta Direção visa iniciar um diálogo com os presidentes do IPCB, da Câmara de Castelo Branco e de casas do pessoal de diversas instituições da cidade, no sentido de se conjugar esforços e criar sinergias a fim de se poder pensar na criação de uma Residência Sénior para todos os seus associados.

COMENTÁRIOS