Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: IPCB reforça cooperação com São Tomé

Reconquista - 23/04/2024 - 16:48

Instituto Politécnico de Castelo Branco acaba de assinar um protocolo com a Direção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe.

Partilhar:

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) acaba de assinar um protocolo com a Direção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe (DGTH). O acordo tem como objetivo colaborar na implementação e desenvolvimento da Escola de Hotelaria e Turismo de São Tomé e Príncipe (EHT-STP). Pretender ainda fomentar a cooperação institucional nos domínios do desenvolvimento do setor do turismo no país, da formação, da capacitação e formação de quadros, da partilha de conhecimento e na elaboração e execução de projetos, ou outras áreas que venham a ser do interesse das partes.

O convénio foi assinado pelo presidente do IPCB, António Fernandes, e pelo Diretor Geral da DGTH, Eugénio Neves, numa cerimónia que contou com a presença de uma comitiva da EHT-STP, onde se incluiu o seu diretor, Dilson Carvalho, do presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, da Presidente da direção do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, Catarina Pereira, da vice-presidente do IPCB, Ana Vaz Ferreira, e do diretor da Escola Superior de Idanha-a-Nova do IPCB, José Pedro Sousa.

Citado em nota enviada à nossa redação, António Fernandes diz que o acordo é mais uma demonstração da aposta em dar uma dimensão internacional ao Politécnico de Castelo Branco, mostrando-se satisfeito por a instituição poder dar um contributo significativo no desenvolvimento do sistema de ensino e do setor do turismo em São Tomé e Príncipe. António Fernandes acrescenta que a diversidade das atividades previstas no convénio vai permitir a colaboração de várias escolas do IPCB, acreditando que os projetos a desenvolver poderão produzir resultados muito positivos para São Tomé e Príncipe e para o Politécnico de Castelo Branco.

COMENTÁRIOS