Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Jogo ilícito: Máquinas eram distribuídas por todo o país

Reconquista - 10/02/2022 - 14:00

Um indivíduo foi constituído arguido pela ASAE, no âmbito de uma operação que conduziu ao desmantelamento de uma unidade de produção de máquinas de jogo ilícito.

Partilhar:

A ASAE indentificou um indivíduo no âmbito da operação

Um indivíduo foi constituído arguido pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), no âmbito de uma operação que conduziu ao desmantelamento de uma unidade de produção de máquinas de jogo ilícito.

O inquérito que deu origem a esta operação corre termos na Procuradoria da República da Comarca de Portalegre. A Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora, executou mandados de busca não domiciliárias nas imediações de Loures, que permitiram o desmantelamento de um local onde se procedia de forma ilícita à produção e programação de máquinas de jogos de fortuna ou azar, as quais eram disseminadas por vários pontos do país, informa a ASAE em comunicado.

Da ação resultou a apreensão de diverso material de jogo, designadamente 59 móveis de máquinas de jogo de fortuna ou azar, com respetivos componentes e programação; 10 computadores; uma roleta digital; três slot’s machines; 32 monitores LCD; cinco tabletes; 14 telemóveis; 104 noteiros; três contadores profissionais de montantes pecuniários; 13 memórias RAM; 18 motherboards; nove discos rígidos; 22 impressoras de talões de apostas de jogos online; um sistema remoto de videovigilância; e outro material diverso, tudo num valor aproximado de 75 mil Euros, acrescido de 1350 euros em numerário, resultante da exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar.

Durante as buscas e pesquisas digitais aos equipamentos informáticos e eletrónicos, logrou-se recolher diversa documentação em suporte físico e digital, pela existência de indícios de ligação da unidade de produção e seus representantes legais, enquanto distribuidores e responsáveis pelo material de jogo, alvo de diversas apreensões deslocalizadas territorialmente e efetuadas por diferentes órgãos de polícia criminal.

O individuo ficou sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A ASAE continuará a desenvolver ações de combate e repressão, em todo o território nacional, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos.

COMENTÁRIOS