Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Juniores: Com uma mão na taça…

Artur Jorge - 23/01/2020 - 10:30

Albicastrenses ficam com a conquista da taça distrital à mercê depois de terem ganho por 3-1, com hat-trick de José Camelo. Mas o campeonato é o grande objetivo de ambos.

Partilhar:

Encarnados estão mais próximos da conquista da Taça Luciano de Almeida

A equipa júnior do BC Branco está em situação privilegiada para conquistar a segunda prova do calendário, depois de ter ganho no último sábado ao Sp. Covilhã, por 3-1. Quando faltam três rondas para a conclusão da taça distrital “Luciano d’Almeida” – a prova homenageia o antigo dirigente da AF Castelo Branco – as duas equipas estão igualadas em pontos, com vantagem de golos dos encarnados nos confrontos diretos: no jogo da Covilhã perderam por um de diferença (2-1). E não há, até ao momento, mais cedências de parte a parte.

Os dois rivais terão, posteriormente, contas para dirimir no campeonato distrital, o grande objetivo da época e que garantirá ao campeão o acesso à 2.ª divisão nacional em 2020/21. As forças, já se viu, estão niveladas e anteveem-se mais duas partidas eletrizantes, como a de sábado. Os nervos à flor da pele exigem controlo, para evitar mais mosquitos por cordas, como o final do jogo de sábado…

José Camelo, avançado do BC Branco já chamado às convocatórias da equipa principal, foi o homem do jogo. Fez um ‘hat-trick’ e desfez na parte final uma igualdade que parecia ir prevalecer. Notou-se a capacidade individual dos serranos, grande parte com andamento do campeonato distrital de seniores, mas o poder de decisão do ponta de lança albicastrense sobrepôs-se, a par de um meio-campo muito equilibrado.

Na retina ficou ainda a magnífica execução de Henrique Pereira no golo dos leões da serra.

 

BC Branco-Sp. Covilhã, 3-1

Campo n.º1 do Parque Urbano.

Árbitro: Nuno Farinha, auxiliado por Marco Nunes e André Ferreira.

BC Branco: Rony; João Nuno, Fábio Trindade, Ricardo Afonso, Diogo Preto, João Sanches (Nacho, 63’), César Martins, João Pinto, João Poejo (R. Rodrigues, 82’), Joaquim (F. Reis, 77’), José Camelo. Treinador: Nuno Carreiro

Sp. Covilhã: João Veiga; M. Cunha, José Simão, Geraldes, Leandro Barbeiro, Davi Lima, Gui (Sandro Pais, 73’), Madaleno, Diogo Cornélio, Leo Rodrigues, Henrique Pereira. Treinador: Paulo Gomes

Marcadores: 1-0 Camelo (2, gp), 1-1 Henrique P. (5’), 2-1 Camelo (85’), 3-1 Camelo (89’).

Disciplina: amarelo a L. Barbeiro (30’), Camelo (41’), Gui (68’), J. Pinto (85’), C. Martins (87’), R. Afonso (90’), D. Cornélio (95’); vermelho a Romain (95’) e Paulo Gomes (95’).

COMENTÁRIOS