Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

La Vuelta: Prova que passa por Castelo Branco apresentada em Lisboa

Reconquista - 01/03/2024 - 16:45

Apresentação aconteceu na BTL em Lisboa

Partilhar:

 

O pavilhão do Turismo Centro de Portugal na Bolsa de Turismo de Lisboa é palco esta sexta-feira da apresentação da La Vuelta 2024, que terá uma das etapas a terminar na cidade de Castelo Branco.

A prova rainha do país vizinho chega a Castelo Branco a 19 de agosto, começando na Lousã.

A chegada está prevista para a avenida Ramalho Eanes em detrimento do carismático empedrado da Nuno Álvares, que tem sido a escolha habitual da organização da Volta a Portugal.

O pelotão de uma das maiores provas ciclísticas à escala global movimenta mais de três mil agentes diretos entre as equipas e toda a estrutura envolvente, sobretudo ao nível dos media.

A etapa Lousã-Castelo Branco terá 182 quilómetros, num périplo por Góis, Arganil, Coja, Vide, alto de Teixeira (o ponto mais alto da tirada, nos contrafortes da Serra da Estrela), Unhais da Serra, Covilhã a acesso à capital de distrito pelo “histórico ciclístico” do alto de Alpedrinha (PM de 4.ª categoria) e EN 18 com passagem nos cruzamentos de Lardosa e Alcains, a quase 16 quilómetros da meta.

Vinte e sete anos depois, uma das três provas mais categorizadas do ciclismo mundial, volta a sair de Portugal. Antes da etapa entre Lousã e Castelo Branco, teremos o contrarrelógio Lisboa-Oeiras (12 quilómetros) no dia 17 de agosto e a primeira etapa em linha entre Cascais e Ourém (191 quilómetros).

 

Nota do Reconquista. O vídeo da apresentação da prova que o Reconquista transmitiu em direto foi bloqueado por questões relacionadas com os direitos de autor de um dos vídeos exibidos pela organização no decorrer da sessão, facto a que o Reconquista é alheio. Por essa razão o jornal recorreu dessa decisão do algoritmo do Youtube e aguarda o desenrolar do processo. 

 

COMENTÁRIOS