Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Lar Major Rato: Bispo visitou idosos

Lídia Barata - 13/04/2017 - 8:00

O bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias, no âmbito da visitar pastoral que está a decorrer até dia 2 de julho no Arciprestado de Castelo Branco esteve no Lar Major Rato de Alcains.

Partilhar:

O bispo cumprimentou a todos individualmente

O bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias, no âmbito da visitar pastoral que está a decorrer até dia 2 de julho no Arciprestado de Castelo Branco esteve sexta-feira, dia 7 de abril, no Lar Major Rato de Alcains.

A direção e corpo técnico da Instituição receberam o bispo diocesano, que chegou acompanhado dos padres Ilídio Mendonça e João Avelino, dois dos párocos in solidum da paróquia de Alcains. Mas a receção a D. Antonino Dias contou também com a animação do Grupo Coral do Lar Major Rato, que o aguardavam, com os restantes utentes e colaboradores no Lar, no pátio da instituição, para lhe dar as boas vindas.

Mário Rosa, presidente da direção do Lar Major Rato, reiterou as boas vindas e agradeceu a visita aos idosos e à instituição, tendo D. Antonino Dias falado a todos do objetivo da sua visita pastoral, da passagem pelas diversas paróquias do Arciprestado e foi sempre interagindo com os utentes, num diálogo que terminou com um mini concerto pelo Grupo Coral. Mas como nem todos se puderam deslocar ao pátio, depois de cumprimentar todos os utentes e colaboradores, o bispo dirigiu-se aos quartos, para levar também uma palavra de conforto aos utentes acamados. A visita de D. Antonino Dias ao Lar Major Rato ficou ainda registada no livro de honra da instituição. 

COMENTÁRIOS