Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Leitores: Tributo a Amadeu Mota Saraiva

Bernardo Nave Gomes - 21/07/2022 - 12:05

Homem com H grande, dedicou parte da sua vida ao associativismo, ao desporto e ao jornalismo.

Partilhar:

Exmo Sr. Diretor do Jornal Reconquista, permita-me que faça destas minhas palavras uma homenagem a um amigo que há meses nos deixou: Amadeu Mota Saraiva.

Conheci este amigo há cerca de 50 anos na Direção do Águias de S. Miguel da Sé, clube modesto e popular, fundado por pessoas simples e trabalhadoras. Aqui existia lealdade e o “amor à camisola”. As palavras corrupção e fraude não eram conhecidas como hoje em dia, mas sim o trabalho e a dedicação ao desporto.

Fizemos parte da Direção deste clube durante alguns anos e muitas saudades ficaram não só de colegas de direção como de jogadores e sócios.

Amadeu Mota Saraiva também fez parte do órgão de arbitragem da Associação de Futebol de Castelo Branco, onde estive na Direção durante vários anos.

Mais tarde, cruzámo-nos novamente na Direção do Clube de Castelo Branco, onde Amadeu Mota Saraiva se entregou de alma e coração ao trabalho que tinha a seu cargo como tesoureiro.

Homem com H grande, dedicou parte da sua vida ao associativismo, ao desporto e ao jornalismo.

Tinha uma particularidade: todos os dias percorria parte da cidade para ver em que condições se encontravam os arruamentos e os passeios, pois, por vezes, há pedras soltas que podem provocar acidentes, o que já tem acontecido. Tinha essa preocupação para depois alertar as autoridades competentes.

Tudo isto era feito em troco de nada, apenas pela sua vontade de ser útil e contribuir para o bem comum.

Amadeu, recebe a amizade do amigo Bernardo.

 

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
Honestidade, integridade, verticalidade e dedicação, onde predominava a noção do que é ser cidadão de corpo inteiro, qualidades cada vez mais raras.