Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Lés a Lés: Cerca de 1400 motociclistas visitaram São Rafael

Lídia Barata/Artur Jorge - 03/10/2020 - 22:20

O dia de São Rafael foi a 29, mas foi este sábado que a festa se fez em Tinalhas, com a paragem na aldeia daquela que é a maior prova de mototurismo nacional.

Partilhar:

Aldeia engalanou-se para receber a maior prova de mototurismo do país

Cerca de 1400 motociclistas pararam sábado, dia 3, em Tinalhas, naquela que foi a segunda etapa do Lés a Lés 2020. O Grupo Motard T’Atestar foi o anfitrião, cabendo-lhe guarnecer esta “ilha” com um lanche, servido junto à estátua de São Rafael, patrono dos amantes das duas rodas.

Recorde-se que a pandemia obrigou a Federação de Motociclismo de Portugal, através da sua Comissão de Mototurismo, a mudar de planos, mudando a 22.ª edição do Lés a Lés de de 10 a 13 de junho para 1 a 4 de outubro, “a maior aventura do género na Europa” e que este ano liga Lagos a Chaves.

Durante quatro dias, os motociclistas rolam por estradas nacionais e secundárias, pelo interior do país, usufruindo de um percurso com “muitas curvas e poucas retas”, um trajeto ao qual a organização juntou “algumas estreias e novidades”, como seja “a visita a muitos locais nunca antes visitados, no interior de Portugal”. Um desses locais foi mesmo Tinalhas, no concelho de Castelo Branco.

A Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, organizadora do evento, viu-se também obrigada a limitar as participações, pelo que os mais de dois mil motociclistas passaram para 1400, que, divididos em pequenos grupos, vão somando quilómetros no asfalto.

A passagem por Tinalhas serviu, ainda, para evocar a memória do padre Zé Fernando, bem conhecido de toda a comunidade motard. Apoio espiritual para o resto da tirada, por São Vicente da Beira, atravessando o Vale do Zêzere antes da subida para a Serra da Estrela, através de Unhais da Serra. A aproximação à Guarda faz-se por Piornos e Manteigas.

COMENTÁRIOS