Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Literatura: Investigador beirão publica mais um livro em Espanha

Reconquista - 04/06/2021 - 10:06

Textos que compõem o livro, o quinto que publica em Espanha, como autor ou organizador, foram redigidos diretamente em espanhol.

Partilhar:

O autor é natural de Sarnadas de Ródão

Acaba de publicar-se em Espanha um livro de um professor e investigador da Universidade de Coimbra, natural de Sarnadas de Ródão, que inaugurou uma nova coleção de uma editora de Madrid, La Umbría y la Solana.

O autor, António Apolinário Lourenço, estudou no então chamado Liceu Nacional de Castelo Branco, tendo sido nessa época colaborador do semanário Reconquista. O livro intitula-se Portugal y su Literatura, del Siglo de Oro a la Edad de Plata e estuda autores portugueses e espanhóis como Lope de Vega, Calderón de la Barca, Eça de Queirós, Júlio Dinis ou Fernando Pessoa.

António Apolinário Lourenço é docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde coordena a secção de Estudos Espanhóis, sendo também regente da disciplina de Estudos Pessoanos, inteiramente dedicada à obra de Fernando Pessoa. Pertence à Comissão Executiva do Centro de Literatura Portuguesa da mesma Universidade.

Os textos que compõem o livro, o quinto que este investigador publica em Espanha, como autor ou organizador, foram redigidos diretamente em espanhol. A editora La Umbría y la Solana, que nasceu em 2016, oferece no seu catálogo vários importantes escritores portugueses, modernos e clássicos, como Mário Cláudio, Lídia Jorge, Fernando Pessoa, Antero de Quental ou Carlos Reis.

António Apolinário Lourenço faz igualmente parte do Conselho Assessor desta nova coleção.

COMENTÁRIOS