Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Louriçal do Campo: GNR já identificou o donos dos cavalos

Lídia Barata - 06/10/2022 - 8:00

A GNR esclarece que desde 2019 tem registo "de dois autos de notícia remetidos ao Ministério Público, uma participação sem queixa e dois autos de contraordenação”.

Partilhar:

Os cavalos continuam à solta e a assustar a população

Em resposta ao Reconquista, na sequência da notícia publicada na edição de 15 de setembro, com o título “População desespera com cavalos à solta” e Louriçal do Campo, a GNR, através do Comando Territorial de Castelo Branco, esclarece que “desde 2019 tem registo de dois autos de notícia remetidos ao Ministério Público, uma participação sem queixa e dois autos de contraordenação, enviados à autoridade administrativa competente, referente à situação descrita”.

Além disso, “o proprietário dos cavalos está identificado pela Guarda, tendo já sido advertido relativamente à necessidade de melhorar a vedação, garantindo aos militares que o faria”.

Poderá ser essa a intenção, mas segundo os populares que a vedação ainda não foi reforçada e os cavalos continuam à solta.

Recorde-se que há uma manada de cavalos que destroem culturas à procura de alimento e colocam em risco a segurança de quem circula na estrada que liga a São Vicente da Beira. E como foi noticiado a situação não é nova, mas a solução tarda e a população desespera.

As vedações não resistem à força dos equídeos que procuram alimento e o proprietário não conseguirá mantê-los fechados, ou pelo menos confinados à sua propriedade.

a época de inverno, em que há mais pasto, a situação fica mais controlada, mas quando o alimento escasseia, começa a dor de cabeça da população. Mas enquanto não houver uma solução definitiva, as pessoas continuam “desanimadas e sentem-se até intimidadas”.

COMENTÁRIOS

JMarques
à muito tempo atrás
REGABOFE e faz de conta.