Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Louriçal do Campo: Itinerância da Alma Azul arranca na aldeia

Reconquista - 22/02/2024 - 17:00

Louriçal do Campo vai receber a primeira sessão realizada no âmbito da itinerância “Alma Azul nas Freguesias de Castelo Branco”, em regime de voluntariado.

Partilhar:

Evento é direcionado para as freguesias

Louriçal do Campo vai receber, dia 25 de fevereiro, pelas 16H00, a primeira sessão realizada no âmbito da itinerância “Alma Azul nas Freguesias de Castelo Branco”, em regime de voluntariado. A sessão tem lugar na sede da Junta de Freguesia, parceira desta ação, onde será dinamizada uma “Conversa sobre a Liberdade” conquistada com a Revolução de 25 de Abril de 1974, pontuada com leituras comunitárias envolvendo a população local.

Para celebrar os 25 anos de trabalho, a Alma Azul oferece às freguesias do concelho de Castelo Branco uma de duas sessões literárias: “A Cor da Liberdade – Conversa com Leituras Comunitárias” ou “Camões nas Palavras de Sophia”.

Estas iniciativas serão realizadas em parceria com as freguesias, no âmbito da “construção da ponte cultural entre o Litoral (Coimbra) e o Interior (Beira Baixa) de Portugal, filosofia de trabalho que presidiu à criação da Alma Azul, em 1999, na cidade de Coimbra, e a sua posterior deslocação para a vila de Alcains, em 2016, fixando a sua sede no concelho de Castelo Branco.

Na freguesia de Alcains, “A Cor da Liberdade – Leituras Comunitárias” realiza-se no dia 25 de abril e adotará o formato de Leituras de Batorel em espaços públicos da vila. O Itinerário incluirá a rua Vicente Sanches, nome maior do teatro português, e terminará no jardim da avenida General Ramalho Eanes.

COMENTÁRIOS