Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Lousa: Igreja e recinto de Santa Bárbara melhorados

- 13/04/2017 - 11:17

A capela de Santa Bárbara e o espaço envolvente, na Lousa, foram requalificados, pelo que a romaria da próxima segunda-feira (dia 17), de celebração da Páscoa, já irá decorrer com as melhorias realizadas.

Partilhar:

A capela de Santa Bárbara e o espaço envolvente, na Lousa, foram requalificados, pelo que a romaria da próxima segunda-feira, de celebração da Páscoa, já irá decorrer com as melhorias realizadas. Além da intervenção ao nível da capela e do espaço envolvente, foram também construídas instalações sanitárias e melhorados os acessos.

Luís Correia, presidente da Câmara de Castelo Branco, considera que "esta requalificação é uma mais valia para a realização desta forte romaria que ali se realiza na segunda-feira de Páscoa".

A Romaria de Santa Bárbara celebra a Páscoa e anualmente junta muitas pessoas, que aproveitam o espaço para conviverem e ali comerem o seu «farnel». António Castanheira, pároco na Lousa, classifica a intervenção realizada como importante e explica que ao nível da capela foram feitos arranjos exteriores, nomeadamente ao nível da cobertura e de pinturas.

António Castanheira explica que também o largo situado em frente à capela foi calcetado e todo espaço envolvente foi melhorado. Por isso, assegura, que está tudo preparado para a grande romaria de celebração da Páscoa.

O programa da romaria começa com uma procissão às 14H30 da Igreja Matriz da Lousa para a Capela de Santa Bárbara, onde às 15H00 será celebrada uma missa, seguindo-se depois uma procissão no espaço envolvente à capela.

 

COMENTÁRIOS