Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Malcata: Festival da Primavera até domingo

Reconquista - 21/03/2024 - 7:45

Os concelhos de Penamacor e do Sabugal recebem até domingo o Festival Primavera na Serra da Malcata, com atividades artísticas e de natureza.

Partilhar:

Foto arquivo Reconquista

Os concelhos de Penamacor e do Sabugal recebem até domingo o Festival Primavera na Serra da Malcata, com atividades artísticas e de natureza.

A organização conjunta dos municípios que partilham a reserva natural começa esta quinta-feira, dia 21, com a celebração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, juntando alunos dos dois agrupamentos de escolas no Centro Ambiental da Senhora da Graça.

Na sexta-feira o Centro Escolar de Penamacor recebe uma ação de educação ambiental dedicada aos insetos e aos répteis.

O programa para sábado contará com uma observação de aves na serra da Malcata e um passeio de bicicleta elétrica junto à albufeira da barragem da Meimoa.

A aldeia de Malcata recebe também uma demonstração do processo de produção do pão, no forno comunitário desta localidade do concelho do Sabugal. Jogos tradicionais, animação musical e um jantar comunitário no largo do Rossio completam a programação para este dia.

O festival termina no domingo com uma caminhada interpretativa pela natureza entre a Malcata e o Meimão, com oito quilómetros.

Haverá uma prova de produtos confecionados pelo chef Marco Santos, que vai também preparar o almoço comunitário em panelas de ferro a servir no largo de festas do Meimão.

Antes decorrerá neste local uma demonstração de fabrico de queijo tradicional. Durante a manhã a albufeira da Meimoa recebe um batismo de stand up paddle.

O festival encerra no auditório do Sabugal com a peça de teatro “O meu avô consegue voar” pelo Teatro e Marionetas Mandrágora, a partir das 15H00.

COMENTÁRIOS