Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Mãos no Fogo: Nova edição convoca escritores até 22 de setembro

Reconquista - 21/08/2021 - 9:00

Para assinalar o seu 22.º aniversário a Alma Azul volta a convocar escritores, com livros publicados ou não, para integrarem a sua coleção “As Mãos no Fogo - Residências Alma Azul”.

Partilhar:

À semelhança da primeira edição será apresentada nas localidades dos escritores

Para assinalar o seu 22.º Aniversário (1999-2021), e integrado no Programa “Do Verão ao Outono – Alma Azul em Alcains”, a editora e produtora de atividades culturais volta a convocar escritores, com livros publicados ou não, para integrarem a sua coleção “As Mãos no Fogo - Residências Alma Azul”. Todos os interessados podem inscrever-se entre os dias 22 de agosto e 22 de setembro.

O projeto selecionará, segundo os dados apresentados pelos inscritos, os autores que a Alma Azul publicará em livro para assinalar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, a 5 de maio de 2022.

De setembro a fevereiro de 2022, decorrem residências de escrita com os autores selecionados, em vários pontos do país, de modo a permitir-lhes escolherem e desenvolverem as suas narrativas para publicação. Até dia 12 de novembro, todas as “Residências – As Mãos no Fogo” terão lugar em Alcains, integradas no programa “Do Verão ao Outono – Alma Azul em Alcains”, criado para assinalar os 50 Anos de elevação a vila. A partir da segunda quinzena de novembro, as residências realizam-se nas localidades onde residam os autores selecionados para publicação.

Recorde-se que na primeira edição de “As Mãos no Fogo – Residências Alma Azul” foram publicados três autores com as seguintes narrativas: “A voz que tenho cá dentro”, de Marta Dutra; “A Idade Madura – Um dia na vida de Camille Claudel”, de Fátima Mateus Ramos; e “A sombra procurando ou Adaptação de disfarces”, de António Fontinhas, com o livro a ser apresentado em Castelo Branco, Fundão, Covilhã, Penamacor, Coimbra e Aveiro.

Nesta nova edição podem participar todos os autores maiores de 22 anos, que escrevam em português e residam em Portugal continental.

Como em 2017, o objetivo destas residências de escrita é ajudar a melhorar e corrigir os textos dos autores interessados e dar-lhes ferramentas (leituras e informação literária) que lhes permitam evoluir antes da publicação em livro.

COMENTÁRIOS