Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Marcha: Inês Reis e Amaro Teixeira no Campeonato da Europa de juniores

Artur Jorge - 20/07/2017 - 7:00

Inês Reis e o treinador Amaro Teixeira estão em Itália a representar Portugal. Júnior compete na manhã de quinta-feira.

Partilhar:

Inês Reis e o treinador Amaro Teixeira

A esta hora Inês Reis já terá concluído a prova de 10 mil metros de marcha do Campeonato da Europa de Juniores, em pista ao ar livre. Esta jovem beirã, atleta do Centro de Cultura e Desporto Leões da Floresta (Covilhã), voltou a ser convocada pela estrutura técnica da Federação Portuguesa de Atletismo para envergar as cores lusas numa competição internacional.

Depois de um treino na pista de atletismo de Castelo Branco, confessou ao nosso jornal o orgulho que é esta sua terceira internacionalização: “É sempre uma recompensa do trabalho que realizamos durante meses de preparação. Uma grande motivação e uma oportunidade de superação. Inês Reis pensa num lugar entre as oito melhores da Europa na sua faixa etária e num recorde pessoal. “Nas duas anteriores internacionalizações saí satisfeita e com o sentimento de missão cumprida”, comentou.

Os Europeus estão a decorrer até domingo em Grosseto, na Itália. Inês Reis é acompanhada pelo seu treinador. Amaro Teixeira, que tem realizado um excelente trabalho no atletismo distrital, cumpre a primeira internacionalização oficial. É o responsável pelo setor da marcha atlética na comitiva portuguesa. Já em 2016 tinha estado a acompanhar o Campeonato da Europa de Juvenis, na Geórgia, então a expensas próprias. Atribui grande significado a esta convocatória.

“É a primeira vez que sou convocado como técnico da Federação Portuguesa de Atletismo. É um prémio de todo o trabalho que tenho feito no atletismo e na marcha atlética. Estou no setor da marcha, mas disponível para auxiliar os outros setores no que for preciso”, expôs o treinador.

Amaro Teixeira sabe que a pupila Inês Reis chegou bem a estes Europeus. “Depois de um 6.º e um 8.º lugar nos compromissos internacionais anteriores, o objetivo passa(va) por um lugar de finalista e recorde pessoal”. O facto de estar lá, junto de Inês, era visto à partida para Itália como “muito importante”-

COMENTÁRIOS