Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Maria João Pires: Pianista recupera depois de queda na Letónia

Reconquista - 06/09/2021 - 17:35

Maria João Pires é fundadora do Centro de Belgais para o Estudo das Artes, em Escalos de Baixo.

Partilhar:

Foto: Facebook de Maria João Pires

A equipa de gestão da página de Facebook da pianista Maria João Pires, de 77 anos, informou na tarde de segunda-feira que “temos o prazer de anunciar que a pianista Maria João Pires está bem”.

A informação foi veiculada depois de a pianista ter sido assistida num hospital da Letónia por ter dado uma queda naquele país, onde se encontrava para um concerto.

“Depois de um período de algumas semanas de descanso, ela conseguirá reassumir as suas atuações. Ela caiu acidentalmente e como medida preventiva foi levada para as urgências do hospital. Os exames revelaram que um dos seus ombros tem alguns danos, mas espera-se que com tratamento prescrito e descanso recupere”, revela a publicação efetuada no mural da pianista.

“Maria João Pires já saiu do hospital na Letónia onde foi internada no domingo após uma queda”, confirmou também ao diário Público o porta-voz do Riga Jurmala Music Festival, Simon Millward, onde a artista deveria ter atuado no domingo.

Maria João Pires é fundadora e dirigente do Centro de Belgais para o Estudo das Artes, em Escalos de Baixo no concelho de Castelo Branco, de cariz pedagógico, cultural e social.

COMENTÁRIOS