Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Máscaras desfilaram em noite solidária nos Escalos de Cima

31/08/2016 - 18:03

Escalos de Cima rumou ao largo da Fonte na noite de sábado para assistir a um desfile. Mas não foi um desfile qualquer. Os olhares de quem por lá passou concentraram-se na cara dos modelos, que surgiram com máscaras feitas de diversos materiais. João Robalo, ceramista e filho da terra, criou as máscaras com materiais como o Bordado de Castelo Branco, pedras preciosas, peles, fios de ouro mas também muita reciclagem. Os figurinos foram criados por Salete Afonso, que com ele está à frente do Ateliê das Artes, em Castelo Branco.

O desfile que juntou 25 manequins e cinco figurantes aconteceu pelo segundo ano e desta vez quis realçar a importância dos idosos na vida social da sua comunidade. O público foi convidado a contribuir com alimentos, que a União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa fará chegar aos centros de dia.

Dos modelos que participaram destacou-se Andreea Roxana Basa, que ganhou uma formação numa agência de modelos. O prémio foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, que assistiu ao desfile.

COMENTÁRIOS