Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Mentoria para Palops no Politécnico

Reconquista - 27/01/2022 - 15:05

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) associou-se à Nova SBE - Universidade Nova de Lisboa no âmbito do projeto “Mentoria para o Sucesso 2021/ 2022”.

Partilhar:

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) associou-se à Nova SBE - Universidade Nova de Lisboa no âmbito do projeto “Mentoria para o Sucesso 2021/ 2022”. Em nota enviada à nossa redação é explicado que esta parceria “pretende promover a integração e o sucesso académico de estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) recém-chegados às instituições de ensino superior portuguesas”

De acordo com o IPCB, “através de um programa de mentoria, o aluno proveniente dos PALOP será acompanhado formalmente por um aluno português do 2º ou 3º ano (mentor), previamente formado de forma a compreender o contexto dos mentorados e os desafios que os mesmos enfrentam”.

Diz a mesma nota que “os mentores serão estudantes voluntários portugueses do 2º, 3º ou 4º ano de licenciatura. Para ingressar no programa, deverão responder ao formulário disponível em https://novasbe.az1.qualtrics.com/jfe/form/SV_4MYMmz4DEFQL97o, frequentar uma formação inicial e o suporte da equipa do projeto. Prevê-se que o programa decorra até ao início do 2º semestre do presente ano letivo e todos os participantes receberão um certificado de participação”.

De referir que este é um projeto financiado pelo fundo FAMI do Ministério da Administração Interna e que está a ser desenvolvido em conjunto por dois Centros de Investigação da Nova SBE: o Centro de Investigação de Economia da Educação e o NOVAFRICA.

COMENTÁRIOS