Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Mercadinho da Páscoa com ateliê de chocolate

João Carrega - 01/04/2023 - 18:12

Mercadinho da Páscoa decorre de 6ª 9 de abril em Castelo Branco. O chocolate vai ser rei numa iniciativa que tem como tema “Alice no país das maravilhas”.

Partilhar:

O mercadinho volta à praça 25 de Abril

O Mercadinho da Páscoa está de volta à Praça 25 de Abril, de 6 a 9 de abril, em Castelo Branco, numa iniciativa em que o chocolate será rei, com ateliês para os mais novos dedicados à sua produção, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, nos dias 7 e 8 de abril, às 16H30, com os chef's Rafael Cardoso e Joana Byscaia..

A edição deste ano tem como “Alice no país das Maravilhas”. O funcionamento do mercadinho terá horários diferenciados consoante os dias, assim, a 6 de abril funcionará entre as 18H00 e as 22H30; nos dias 7 e 8 estará aberto das 14H00 às 22H30; e a 9 de abril entre as 14H00 e as 19H00.

Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, recorda que esta “é uma altura em que muitas pessoas regressam à sua terra”, pelo que o Mercadinho da Páscoa será mais uma atividade de que podem usufruir.

O evento foi apresentado em conferência de imprensa pela autarquia albicastrense, promotora do evento. No total estarão presentes 30 expositores “ligados à produção e comercialização de doces, chocolates, amêndoas, folares, bolos ou licores”, referiu o presidente da Câmara, que coloca o artesanato para um outro evento.

Na Fábrica do Chocolate, na Biblioteca Municipal, haverá ateliês de cozinha para crianças, de modo “a que os pequenos visitantes possam participar fabricar os seus chocolates e doces”, adianta o autarca.

O evento apresenta ainda diferentes atividades para os mais novos, como escalada e slide, pintura de ovos de Páscoa gigantes (por artistas locais), workshops de cozinha, teatro de rua e concertos de Páscoa.

Recorde-se que esta é a segunda vez que se realiza o Mercadinho da Páscoa, o qual pretende ser mais um instrumento de dinamizar o comércio local e, ao mesmo tempo, atrair visitantes à cidade.

COMENTÁRIOS