Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Motores: Castelo Branco firme no nacional de ralis

Artur Jorge - 29/11/2023 - 15:20

O esforço da ECB em colocar na estrada uma prova de referência e em permanente renovação foi reconhecido. Rali a 21 e 22 de junho.

Partilhar:

O Rali de Castelo Branco mantém a titularidade no calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), indo de encontro ao esforço da Escuderia Castelo Branco em colocar anualmente na estrada uma prova de referência e em permanente renovação.

Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) anunciou no final da última semana as oito provas que compõem a edição de 2024 e o rali albicastrense abrirá, novamente, a época de asfalto, depois das primeiros quatro etapas do CPR se desenrolarem em pisos de terra.

O Rali de Castelo Branco realiza-se a 21 e 22 de junho.

O campeonato mantém uma estrutura em tudo idêntica à deste ano, ainda que comece mais cedo.

O início foi antecipado para o mês de fevereiro, em Fafe, como já é tradição.

O Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto está agendado para 23 e 24 de fevereiro.

O final da temporada acontecerá, igualmente, na Marinha Grande, com o Rali Vidreiro Centro de Portugal, a 11 e 12 de outubro.

A fase de terra terá o Serras de Fafe, o Casinos do Algarve (15 e 16 de março), o Terras d’Aboboreira (26 e 27 de abril) e a fechar, como em 2023, o Rali de Portugal. A prova lusa do WRC decorre de 9 a 12 de maio.

Segue-se a fase de asfalto, com a comitiva do CPR a assentar arraiais em Castelo Branco no penúltimo fim de semana de junho.

Depois vem o Rali Vinho da Madeira (1 a 3 de agosto) e, na reta final, uma incursão transibérica ao Chaves-Verin (13 e 14 de setembro) e à região centro do país, com o Vidreiro (11 e 12 de outubro).

COMENTÁRIOS