Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Motores: Rali de Castelo Branco marcado para junho

Artur Jorge - 16/02/2021 - 12:08

Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) atualizou o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis.

Partilhar:

Em 2020 o Rali de Castelo Branco marcou a retoma da modalidade após o confinamento

Depois de em 2020 ter marcado a retoma da disciplina, no início de julho, na ressaca do primeiro confinamento em virtude da pandemia de Covid-19, com triunfo da dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia R5), o Rali de Castelo Branco deverá este ano realizar-se entre 18 a 20 de junho, assim as entidades de saúde entendam estar criadas as condições para o regresso das provas motorizadas ao terreno.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) atualizou o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis e a prova da Escuderia Castelo Branco surge como a terceira da temporada. O Rali Serras de Fafe e Felgueiras, inicialmente marcado para março (11 a 14), que abriria o campeonato, foi deslocado para setembro (23 a 25).

Dependendo – insiste-se – do estado da evolução pandémica, o nacional de ralis irá começar no final de abril (30 de abril a 2 de maio) no norte do país com o Rali Terras d’Aboboreira, do Clube de Automóvel de Amarante. Depois teremos o Rally de Portugal (20 a 23 de maio), a prova portuguesa do WRC que o ano passado não foi possível acolher,

Em junho chega então o Rali de Castelo Branco, pontuável para várias classificações para além da categoria principal e que os espanhóis da Copa Suzuki Swift incluíram também no seu calendário. De 18 a 20. Três semanas depois, de 9 a 11 de julho, o Clube de Automóvel do Centro terá a seu cargo o Rali de Mortágua.

Agosto é, por tradição, mês do Rali Vinho da Madeira, prova do calendário europeu e ganha o ano passado pelo piloto local Miguel Nunes (Skoda Fabia R5 Evo). Em 2021 o rali do Clube Sports Madeira realiza-se nos dias 5, 6 e 7.

No mês de setembro há dois ralis aprazados: Rali do Alto Tâmega (3 a 5) e o Serras de Fafe e Felgueiras (23 a 25).

COMENTÁRIOS