Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Motorizado: Câmara de Idanha suspende Baja do Campeonato Nacional

Artur Jorge - 04/11/2020 - 22:00

A decisão da autarquia presidida por Armindo Jacinto apanhou de surpresa as estruturas federativas. Prova de 27 a 29 de novembo…já era!

Partilhar:

Câmara da Idanha-a-Nova determinou o cancelamento da Baja

A decisão da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, de suspender a Baja TT dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno, de 27 a 29 de novembro, apanhou o meio do desporto automóvel desprevenido.

A autarquia presidida por Armindo Jacinto, lançou um comunicado a explicar o motivo da decisão. A Câmara de Idanha alega “as medidas anunciadas no Conselho de Ministros”, já de 31 de outubro, para tomar a decisão.

O facto de Idanha-a-Nova estar entre os concelhos “com risco elevado de transmissão de Covid-19, abrangido por medidas excecionais”, está na origem da decisão. Defendida pela DGS, que comunicou “não estarem reunidas condições para a realização da Baja TT de Idanha-a-Nova”, pelo que a mesma será cancelada.

REAÇÃO. A Escuderia de Castelo Branco já lamentou, profundamente, a decisão.

“Quando todas as medidas de prevenção estavam delineadas, sempre com excelentes resultados onde foram aplicadas, e quando tudo estava já em reta final de preparação, o Município de Idanha-a-Nova, decide com fundamentação duvidosa, cancelar a Baja TT Idanha-a-Nova”, lamentou o clube presidido por António Sequeira.

COMENTÁRIOS