Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Motorizado: Escuderia quer ter em Castelo Branco o Mundial

Reconquista - 31/03/2016 - 8:30

Trazer o Campeonato do Mundo de Enduro a Castelo Branco é o novo desafio da Escuderia de Castelo Branco, para tentar concretizar já em 2017.

Partilhar:

Equipa diretiva reeleita para mais dois anos

Trazer o Campeonato do Mundo de Enduro a Castelo Branco é o novo desafio da Escuderia de Castelo Branco, para tentar concretizar já em 2017. A aspiração foi assumida por António Sequeira na partida para mais um mandato à frente do clube dos desportos motorizados.

Depois da consolidação do enduro albicastrense como o melhor do campeonato nacional, este é o passo lógico de uma equipa diretiva ambiciosa, responsável pela organização de algumas das melhores provas de carros e motos que se realizam em Portugal.

"Nos próximos dois anos, pretendemos continuar a apostar na região de Castelo Branco como o centro do desporto motorizado, trazendo benefícios económicos para o tecido empresarial nas diversas áreas", definiu o presidente reeleito no início desta semana.

Na nova temporada desportiva, a novidade é a receção de uma prova do campeonato espanhol de autocross, nunca antes realizada no nosso país. E o maior desafio centra-se no Rali de Castelo Branco, que pelo segundo ano consecutivo foi considerado o melhor do Campeonato Nacional de Ralis (CNR). As outras provas com o carimbo ECB são as bajas (TT) do Pinhal e de Idanha-a-Nova e o Rali Fim de Ano.

O aumento do número de sócios é um ponto em que a equipa diretiva vai continuar a insistir, reforçando os excelentes resultados já conseguidos nesta área: há quatro anos a Escuderia contava com três centenas de associados e atualmente são já 1700, segundo números fornecidos pelo clube.

COMENTÁRIOS