Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Música: Festival da Beira Interior abre em Castelo Branco

Lídia Barata - 27/04/2018 - 19:03

O evento organizado pela Scutvias visita este ano Castelo Branco, Abrantes e Fundão. Primeiro concerto é este sábado.

Partilhar:

Cine Teatro Avenida recebe o primeiro concerto

 

Castelo Branco recebe o concerto inaugural do XIII Festival de Música da Beira Interior, promovido pela Globalvia A23 - Beira Interior, dias 28 de abril, 19 de maio e 16 de junho, um evento que tem como parceiras as autarquias de Castelo Branco, Abrantes e Fundão.

O evento é constituído por três concertos, apresentados ao longo do eixo da A23, sendo o primeiro a 28 de abril, no Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco, onde o palco está reservado para a Orquestra de Guitarras, dirigida pelo professor Jorge Pires, o Ensemble de Acordeões, sob a direção de Carisa Marcelino, e a Orquestra Sinfónica do Conservatório Regional de Música de Castelo Branco, dirigida por Bruno Cândido.

Juntos farão uma viagem musical por temas e obras dos séculos XIX, XX e XXI, de compositores como Tchaikovsky, Brahms, Piazzola, Beethoven e Joly Braga Santos, entre outros.

Dia 19 de maio, é a vez do palco musical se instalar na Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, onde o Conservatório de Música da Covilhã apresentará na primeira parte a Orquestra de Câmara, dirigida por João Mendes, e na segunda parte o Carnaval dos Animais, do compositor francês Camille Saint-Saëns, com Orquestra de Câmara, dois pianos e a atuação das alunas do ensino articulado de dança, com coreografia de Margarida Carlos e Cristina Bellia, soba a direção de Carlos Salazar.

O encerramento do XIII Festival de Música da Beira Interior é dia 16 de junho, na Igreja Matriz do Fundão, onde a Associação Cultural da Beira Interior se apresenta, com a estreia de duas obras do compositor Luís Cipriano, "Missa Brevis em Dm (Ré menor)" e "Missa Brevis em Cm (Dó menor), com o maestro a dirigir o Coro Misto, Coro Infantil, duas trompetes, tímpanos e Orquestra de Cordas.

A Globalvia agradece aos músicos, mas sobretudo às autarquias parceiras, pela partilha e vontade de "continuarem a dar visibilidade e reconhecimento às entidades que colaboram na educação e formação dos mais jovens da região".

 

COMENTÁRIOS