Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Música: Festival da Beira Interior começa em Castelo Branco

José Furtado - 18/02/2016 - 12:52

O festival termina em maio com a estreia de “Vera Cruz”, uma composição de João Pedro Delgado baseada na obra de João Morgado.

Partilhar:

O programa foi apresentado na sede da Scutvias, na Lardosa. Foto José Furtado/ Reconquista

O Festival de Música da Beira Interior vai começar este mês com um concerto em Castelo Branco, cidade onde regressa depois de ficar de fora na última edição.

A iniciativa organizada pela Scutvias, a concessionária da autoestrada da Beira Interior, terá quatro concertos de fevereiro a maio, visitando além de Castelo Branco o Fundão, Vila Velha de Ródão e Guarda.

O programa foi apresentado esta quinta-feira na sede da Scutvias, na Lardosa, juntando as escolas e representantes dos quatro municípios envolvidos.

O concerto inaugural marcado para 27 de fevereiro no Cine Teatro Avenida junta o Conservatório Regional de Música da Covilhã e a Academia de Música e Dança do Fundão.

A 19 de março a Associação Cultural da Beira Interior e o Conservatório de Música de Castelo Branco deslocam-se à igreja matriz do Fundão e a 16 de abril é a vez da Casa das Artes e Cultura do Tejo, de Vila Velha de Ródão, receber a Escola Profissional de Artes da Covilhã e o Conservatório de Música de São José da Guarda.

O festival organizado há 11 anos termina no Teatro Municipal da Guarda a 21 de maio com o Concerto da Beira Interior, que marcará a estreia de “Vera Cruz”, uma composição de João Pedro Delgado baseada na obra do escritor beirão João Morgado.

O concerto será dirigido por Gustavo Delgado e com Dora Rodrigues como soprano convidada.

COMENTÁRIOS