Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Música na Infância: Idanha recebe 8.º Encontro Ibérico

Reconquista - 04/04/2024 - 9:00

Encontro é aberto a todos aqueles que lidam com crianças e jovens e/ou tenham interesse em pedagogia musical.

Partilhar:

O 8º Encontro Ibérico para a Música na Infância que a Orquestra Sem Fronteiras vai promover no próximo dia 27, a partir das 10H00, no Centro Cultural Raiano em Idanha-a-Nova tem as inscrições abertas.

À semelhança das suas anteriores edições, como informa o município raiano, esta iniciativa de caráter formativo incidirá sobre metodologias pedagógicas aplicadas à educação de música, tendo como principal objetivo incentivar a incorporação destas práticas em contextos escolares, e assumindo como ponto de partida a filosofia e o conceito de educação musical de Zoltán Kodály.

Esta 8.ª edição tem como foco principal a criação e adaptação de jogos e atividades musicais. Partindo do repertório, sejam canções infantis, tradicionais ou obras de referência de música erudita, abordam-se formas de criação e adaptação de jogos e atividades que contribuam para o desenvolvimento de variadas competências musicais em diferentes etapas de desenvolvimento infantil, bem como a sua integração em contexto letivo, como foi explicado pela autarquia idanhense.

A ação de formação será ministrada por Catarina Távora e Carlos Guerrero Bullejos, ambos detentores do grau académico «Master of Music Education - Specialization - Music Education According to the Kodály Concept» pelo Real Conservatório de Haia e será oferecida em língua portuguesa, castelhano e inglês.

O encontro é aberto a todos aqueles que lidam com crianças e jovens e/ou tenham especial interesse em pedagogia musical. O encontro conta com a parceria do Município de Idanha-a-Nova, onde tem sede a Orquestra Sem Fronteiras, dedicada a apoiar o talento jovem da raia ibérica e a difundir a cultura de forma ampla e acessível.

A participação é gratuita, mas limitada a 25 vagas.

COMENTÁRIOS