Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Natação: Masters albicastrenses destacam-se a nível nacional

Artur Jorge - 23/01/2020 - 15:30

Jorge Vaz Correia e Luís Viana são dois nadadores de Castelo Branco que brilharam no último campeonato nacional de masters.

Partilhar:

Luís Viana (à esq.) e Jorge Vaz Correia (à dir.) com excelentes desempenhos do campeonato nacional de masters (foto Luís Filipe Nunes)

Jorge Vaz Correia, nadador de Castelo Branco, alcançou quatro títulos no Campeonato Nacional de Natação Master, que decorreu em Vila Franca de Xira de 17 a 19 de janeiro. O veterano atleta é campeão nacional nos 50, 100, 200 e 400 metros livres, escalão I (65/69 anos). O magnífico registo foi ainda colorido com três recordes nacionais, nos 50 livres (31,44), 200 livres (2,36.31) e 400 livres (5,33.34). Estes dois últimos duravam desde 2010.

Vaz Correia, que realiza a sua preparação no complexo de piscinas municipais de Castelo Branco, representa atualmente a Fundação Salesianos, de Lisboa, mas já nadou, entre outros, pelo Sport Algés e Dafundo e Associação de Natação Albicastrense.

Foi nestes nacionais, que juntaram mais de oitocentos atletas na cidade vilafranquense, o nadador mais pontuado do seu escalão. “Foi uma participação muito positiva e motivadora”, destacou Jorge Vaz Correia

 

LUÍS VIANA ALCANÇA MAIS UM PÓDIO

Luís Viana, o nadador com a melhor performance masculina no Meeting Cidade de Castelo Branco, revalidou no dia seguinte, em Vila Franca de Xira, o título de vice-campeão nacional nos 100 metros bruços, nos campeonatos de masters de inverno.

Este nadador albicastrense, que representa o CLAC (Entroncamento), alcançou o registo no escalão master B (30-34 anos), classificando-se ainda em 3.º lugar na classificação geral de todas as idades. Já em 2019, tinha sido vice-campeão nesta distância e estilo.

Outro ponto alto da época aconteceu em dezembro, nos campeonatos nacionais de juniores e seniores de piscina curta, em Felgueiras. Luís Viana classificou-se em 19.º lugar nos 100 metros bruços, numa prova que reúne apenas os melhores atletas de Portugal, face a tempos de admissão “bastante difíceis de atingir”. Foi o único atleta do distrito a consegui-los.

Na hora dos resultados, o praticante não esquece o apoio logístico que recebe da estrutura da piscina municipal para poder desenvolver a sua preparação.

COMENTÁRIOS