Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Novos autores: Alma Azul atribuiu duas Bolsas Literárias

Reconquista - 10/11/2021 - 18:30

“As mãos no fogo” é o nome da antologia que a Alma Azul pretende editar em 2022, tendo duas bolas literárias a atribuir neste âmbito.

Partilhar:

A primeira edição foi preparada em 2017

“As mãos no fogo” é o nome da antologia que a Alma Azul pretende editar em 2022, dando assim continuidade ao trabalho editorial de revelação de novos autores, iniciativa integrada nas atividades do seu 23.º aniversário.

Para concretizar este projeto, que será dinamizado através de Residências de Escrita, a editora e produtora cultural, com sede em Alcains, vai atribuir duas Bolsas Literárias, de formação em escrita narrativa, podendo a elas concorrer maiores de 22 anos que escrevam em português e residam em Portugal. Os interessados devem enviar uma sinopse do trabalho que desejam desenvolver para publicação no livro “As Mãos no Fogo”, com acompanhamento literário da Alma Azul, não podendo exceder os 230 caracteres. A sinopse deve ser enviada por correio eletrónico para a editora e produtora cultural até ao dia 16 de novembro. Os dois vencedores da Bolsa Literária Alma Azul acompanharão os participantes da próxima Residência de Escrita, agendada para dezembro, em Alpedrinha e se juntam aos autores que foram selecionados em Alcains, nos meses de setembro e outubro.

Recorde-se que a primeira edição de “As mãos no fogo” (2017), resultante também das Residências de Escrita Alma Azul, revelou e publicou três novos autores, com as narrativas “A voz que tenho cá dentro”, de Marta Dutra”; “A idade madura – Um dia na vida de Camille Claudel”, de Fátima Mateus Ramos”; e “A sombra procurando ou adaptação de disfarces”, de António Fontinhas, com apresentações em Castelo Branco, Fundão, Covilhã, Penamacor, Coimbra e Aveiro.

As Residências de Escrita Alma Azul são espaços de formação, que pretendem melhorar e corrigir textos literários e dar ferramentas a quem pretende publicá-los. Ao mesmo tempo apresenta aos autores uma biblioteca selecionada de livros extraordinários, além de informação sobre produção gráfica e editorial de um livro.

COMENTÁRIOS