Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Oleiros: Município atribui bolsas para o ensino superior

- 18/09/2019 - 12:28

A Câmara de Oleiros tem abertas as candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior.

Partilhar:

O período de candidaturas para bolsas de estudo atribuídas pela Câmara de Oleiros está aberto até ao final de setembro. O apoio destina-se a alunos do concelho que pretendam prosseguir estudos no ensino superior. Ao nosso jornal a autarquia confirmou que “não haverá limite de candidaturas aprovadas”. Os interessados devem fazer a sua inscrição no Gabinete de Ação Social da Câmara.

À semelhança de anos anteriores, a autarquia irá atribuir dois tipos de bolsas. Uma destinada aos alunos “com dificuldades económicas que frequentem ou pretendam frequentar o ensino superior”. Neste caso concreto, os estudantes poderão fazer a sua candidatura “a uma bolsa destinada à comparticipação dos encargos inerentes à sua frequência em qualquer estabelecimento de ensino superior do país”.

Os candidatos terão, no entanto, que ser residentes no concelho de Oleiros, há pelo menos três anos, e ter idade inferior a 30 anos.

A outra bolsa resulta dos acordos estabelecidos entre a Câmara de Oleiros e as duas instituições de ensino superior do distrito de Castelo Branco: o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a Universidade da Beira Interior. Neste caso, não são tidas em conta as condições financeiras do estudante.

O município explica que “qualquer aluno que tenha frequentado a Escola Padre António de Andrade, ou tenha residência no concelho de Oleiros há mais de dois anos, é elegível. Esta bolsa cobre o valor anual da propina em todas as escolas do IPCB e da UBI”. No fundo, este apoio é também um incentivo a que os alunos estudem na região.

Com estes apoios, a autarquia diz querer “promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e incentivar os jovens a prosseguir os estudos para além do ensino secundário”.

COMENTÁRIOS