Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Oleiros: Aulas de português para estrangeiros

Reconquista - 25/01/2024 - 10:26

O Município de Oleiros, em parceria com o com Centro de Emprego e Formação Profissional – IEFP vai promover cursos de língua portuguesa para estrangeiros.

Partilhar:

O Município de Oleiros, em parceria com o com Centro de Emprego e Formação Profissional – IEFP vai promover cursos de língua portuguesa para estrangeiros. As inscrições, gratuitas, devem ser efetuadas no Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Câmara Municipal de Oleiros ou nas Juntas de Freguesia.

Citado na nota enviada à nossa redação, Miguel Marques, presidente da Câmara, adianta que “o Concelho de Oleiros é cada vez mais multicultural. Temos verificado, há uns anos a esta parte, um crescimento da população estrangeira a fixar-se nas várias freguesias. São jovens casais, outros em idade de reforma que encontraram neste Município a tranquilidade e as condições que procuravam”.

O presidente acrescenta que se trata de “uma comunidade que manifesta interesse em integrar-se, como é o caso de muitos que se recensearam no concelho. Queremos criar oportunidades para que cidadãos estrangeiros conheçam a nossa língua e os costumes portugueses, elementos facilitadores para a sua integração nas comunidades onde residem, assim como para a sua integração profissional, social e cívica".

COMENTÁRIOS