Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Oleiros: Cartas com mimos para os mais idosos

Reconquista - 17/01/2024 - 15:51

Município realça que comunidade escolar, pré-escolar e Academia Sénior se associaram na composição de «cartas de amizade».

Partilhar:

Foto cedida pela CMO

Foram mais de 100 as pessoas que responderam, de forma calorosa, ao desafio para redigirem mensagens natalícias aos idosos acolhidos nas cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Oleiros. O município local realça que a comunidade escolar, pré-escolar e a Academia Sénior se associaram à ideia na composição de «cartas de amizade».

Os textos foram compilados em cadernos e entregues aos destinatários pelas mãos do presidente da câmara, Miguel Marques, do vice-presidente, Paulo Urbano, e do vereador Filipe Bártolo. Na entrega foram lidas as composições pelas técnicas da biblioteca municipal que coordenaram este projeto.

O livro está agora em cada instituição para que os seus utentes possam ler o que muitos escreveram com amor e carinho. «Natal Literário: Cartas com Mimos» foi uma iniciativa lançada pelo Município de Oleiros que pretendeu unir a população e, deste modo, diminuir a solidão dos mais idosos.

COMENTÁRIOS