Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Oleiros: Dia do Concelho com tributos e apoios a instituições

Reconquista - 18/08/2022 - 8:00

O Dia do Município de Oleiros ficou marcado por homenagens e contratos-programa com diversas coletividades e IPSS.

Partilhar:

A Fanfarra dos Bombeiros deu início ao momento solene do hastear da bandeira

O Dia do Município de Oleiros, assinalado a 15 de agosto, ficou marcado por homenagens a antigos presidentes das freguesias, que se dedicaram ao serviço público durante vários anos, mas também a ex-funcionários da Câmara. Foi galardoada meia centena de autarcas eleitos desde as primeiras eleições livres e democráticas para as autarquias locais, tal como os funcionários que se reformaram após agosto de 2021 com 22 anos de serviço.

Na cerimónia, que decorreu no jardim em frente da autarquia, forma também assinados protocolos e contratos-programa com diversas coletividades, pois “o associativismo tem um papel preponderante na divulgação do território” e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), “imprescindíveis no combate à exclusão social e inexcedíveis no apoio à franja mais idosa da população”, num investimento total de 504.100 euros.

O presidente da edilidade realçou que depois de cimentada uma vertente cultural e turística que está a dar frutos, os objetivos do executivo focam-se na “atração de investimento público e privado, criação de postos de trabalho e ainda na melhoria da oferta habitacional”. A missão é “pensar um concelho no presente, para os nossos, sem hipotecar o seu futuro e de olhos postos num aumento da população ativa”, destaca Fernando Jorge.

Com a medalha municipal de Grau Prata foram ainda distinguidas publicamente personalidades que tiveram um papel importante no desenvolvimento do concelho e da região nas suas áreas de atuação, nomeadamente Augusto de Matos (cultura), Aníbal Farinha Dias (setor empresarial) e Mário Antunes (cultura).

COMENTÁRIOS