Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Oleiros distinguido com Selo Pró-Envelhecimento

Reconquista - 22/04/2023 - 10:21

A Câmara de Oleiros acaba de ser distinguido, com o Selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2022-2024, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).

Partilhar:

A Câmara de Oleiros acaba de ser distinguido, com o Selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2022-2024, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).

A entrega do selo decorreua numa cerimónia, em Évora, na Fundação Eugénio de Almeida, onde marcaram presença o Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos e do Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Rodrigues.

O Selo pretende reconhecer e distinguir as comunidades portuguesas (Municípios e/ou Juntas de Freguesia), cujas políticas, programas, planos estratégicos e práticas demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.

Oleiros foi a única autarquia do distrito presente na cerimónia. Citado em nota enviado ao nosso jornal, Miguel Marques, vice-Presidente da Câmara, considera que esta distinção “é o reflexo de um extraordinário trabalho levado a cabo por uma equipa multidisciplinar de técnicos. Somos da opinião que é absolutamente fulcral termos uma harmonia bem vincada entre a juventude que pretendemos fixar e a população mais idosa do nosso concelho que cá reside e que é importante cuidar. É esse o trabalho de proximidade único e de referência na Beira Baixa que efetuamos diariamente, através de uma série de iniciativas que temos implementado”.

Na ocasião foram destacadas as várias iniciativas desenvolvidas como o “Programa Freguesias em Movimento; a Universidade Sénior; a Academia Oleiros ComVida; a Estratégia Local de Habitação; o Programa de Apoio ao Luto; a Unidade Móvel de Saúde ou o projeto CuidAdor. A existência no organograma do Município do setor do Desporto, Juventude e Envelhecimento Ativo, afeto à Divisão da Educação, Ação Social, Cultura, Desporto e Juventude, foi outros dos aspetos valorizados”.

COMENTÁRIOS