Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Famílias: Oleiros ganha prémio nacional

Reconquista - 11/12/2021 - 8:58

O Município de Oleiros acaba de receber o prémio de Autarquia + Familiarmente mais Responsável.

Partilhar:

A Câmara de Oleiros foi distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) com o prémio Autarquia + Familiarmente mais Responsável. A cerimónia da entrega do prémio decorreu no passado dia 25 de novembro, em Coimbra. Na ocasião o vereador Paulo Urbano recebeu a Bandeira Verde, representativa da sua distinção.

Em nota enviada pela autarquia ao nosso jornal, é explicado que este reconhecimento destaca "o investimento na construção de uma política integrada de apoio à família", para além "de uma enorme resiliência e superação demonstradas em contexto pandémico”.

Para Paulo Urbano, "esta distinção representa um enorme orgulho e um estímulo. Este era um prémio ambicionado e mais que merecido, face às significativas medidas de apoio às famílias que temos implementado há alguns anos e à capacidade de resposta que temos tido em contexto COVID 19. Este prémio traduz o resultado de um grande trabalho, não só do executivo mas de todos os técnicos do município envolvidos, a quem aproveito para felicitar por todo empenho e dedicação".

Citada na mesma nota, a coordenadora do OAFR, Isabel Paula Santos, realçou "o apoio extraordinário concedido às famílias e a importância fundamental de estar na linha da frente nas respostas de proximidade".

Recorde-se que o principal objetivo do Observatório é que outros municípios sigam este exemplo, através da adoção de "políticas de família globais, integradas e transversais", capazes de "valorizar a família e de garantir às famílias o pleno exercício das suas responsabilidades e competências, de forma a prevenir e apoiar situações de risco e vulnerabilidade", acrescentou a responsável.

Recorde-se que Oleiros recebe pela primeira vez este prémio juntando-se assim aos concelhos de Vila de Rei e Fundão.

COMENTÁRIOS