Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Oleiros: Mostra do medronho e castanha cancelada devido aos incêndios

Reconquista - 19/10/2017 - 11:17

Município quer solidarizar-se com os produtores afetados e com toda a população "que vive neste momento tempos bastante complexos”

Partilhar:

O medronho é um dos destaques da mostra agora cancelada. Arquivo DR

A Câmara Municipal de Oleiros decidiu cancelar a Mostra dos Frutos de Outono - Medronho e Castanha, devido aos incêndios que atingiram recentemente o concelho.

“Na sequência dos acontecimentos do passado fim-de-semana, foi decidido cancelar a realização da Mostra dos Frutos de Outono - Medronho e Castanha, a qual decorreria de 27 a 29 de outubro, em Oleiros”, informou a autarquia através da sua página na internet.

A iniciativa “compreendia várias atividades, tais como a Mostra Gastronómica, os Concursos de Montras e Gastronómico e a Caminhada Rota da Castanha, entre outras, para além de todo um programa diversificado de animação, os quais ficam assim sem efeito”.

Com esta atitude o município quer solidarizar-se “com os produtores afetados e com toda a população que vive neste momento tempos bastante complexos”, falando da necessidade de “unir esforços e energias em torno da urgente recuperação do território, garantindo a viabilidade socioeconómica da região”.

 

NOTA DE REDAÇÃO O cancelamento da iniciativa foi conhecido já depois do fecho da edição em papel do Reconquista, que esta quinta-feira está nas bancas com este tema na primeira página.

COMENTÁRIOS