Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Oleiros: Mostra do medronho traz Luís Filipe Borges

João Carrega - 09/12/2017 - 10:41

A gastronomia e a valorização dos produtos locais está de volta a Oleiros, com a realização da mostra dos frutos de outono, dedicada ao medronho e à castanha.

Partilhar:

Luís Filipe Borges vai estar em Oleiros. Foto DR

Depois dos incêndios de outubro terem obrigado a autarquia a cancelar a Mostra dos Frutos de Outono, o município entendeu promover esse evento nos próximos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Um dos momentos altos será a noite de comédia com a presença de Luís Filipe Borges, no sábado.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que o evento, dedicado à castanha e ao medronho, decorrerá no Jardim Público, numa tenda gigante.

A mostra é já uma referência no concelho e tem atraído muitos visitantes a Oleiros durante a sua realização. A abertura do evento está agendada para as 10H00 de 15 de dezembro. A mostra tem um programa cultural intenso.

Assim, no primeiro dia, sobe ao palco a peça de teatro Pai Natal Verde, e à noite atuará o grupo Rik & Rok Acústico. Para sábado, estão prevista a atuação de Ruben Alves, às 11H00, seguida de uma sessão de cozinha ao vivo, pelas 14H30, com o Chef Tiago Ramos. Segue-se o concurso gastronómico, às 17H30 (as inscrições estão abertas até 14 de dezembro, no Posto de Turismo ou através do email postoturismo@cm-oleiros.pt) e uma noite de comédia com Luís Filipe Borges (22H00).

Para domingo está prevista a caminhada "Rota da Castanha", pelas 9H00. O início da caminhada está previsto para as 10H00 no Recinto de Festas do Mosteiro. O percurso tem cerca 5Km e é de dificuldade média-baixa, terminando com um reforço alimentar. Esta atividade é organizada pelo Município de Oleiros com o apoio da Junta de Freguesia de Mosteiro.

No domingo, às 16H00, atuará o Rancho de Oleiros e às 22H00 realiza-se o concerto de Natal.

COMENTÁRIOS