Estão eleitas as mesas para a condução dos trabalhos das Sessões Distritais do Programa Parlamento dos Jovens, quer para o Ensino Básico, quer para o Ensino Secundário.
Os elementos da mesa que vai conduzir a sessão do Básico
A Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através dos Serviços Desconcentrados de Castelo Branco, e a Direção dos Serviços do Centro da Direção Regional dos Estabelecimentos Escolares promoveram, dia 21 de fevereiro, as cerimónias de eleição das mesas para a condução dos trabalhos das Sessões Distritais do Programa Parlamento dos Jovens, quer para o Ensino Básico, quer para o Ensino Secundário. Este ato eleitoral, que teve lugar nos Serviços Desconcentrados do IPDJ de Castelo Branco, foi realizado pelos jovens deputados que elegeram as respetivas mesas.
Assim, para a mesa do Ensino Básico foram eleitos Tomás Almeida, da Escola Secundária Amato Lusitano, de Castelo Branco, como presidente, Inês Costa, da Escola Secundária da Sertã, como vice presidente, e Maria Margarida Águas, da Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral, de Belmonte, como secretária.
Para a mesa do Ensino Secundário foram eleitas Mariana Caetano, da Escola Secundária Amato Lusitano, de Castelo Branco, como presidente, Sofia Pinto, da Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral, de Belmonte, como vice presidente, e Joana Silva, da Escola Secundária da Sertã, como secretária.
Os elementos da mesa do Secundário
O tema das sessões distritais é comum, a “Igualdade de Género”, sendo que a Sessão Distrital do Básico se realiza no dia 12 de março, na Sala de Imprensa do Casino Fundanense, no Fundão, e a Sessão Distrital do Secundário será realizada no Auditório dos Serviços Desconcentrados do IPDJ de Castelo Branco, no dia 13.
Este Programa, que a Assembleia da República organiza em colaboração com o IPDJ e a Direção Geral Dos Estabelecimentos Escolares, tem por objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de actualidade.