Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

PCP: 95 anos do partido assinalados com almoço

José Júlio Cruz - 15/03/2016 - 9:51

Vladimiro Vale veio a Castelo Branco participar nas comemorações dos 95 anos do PCP. O partido reforça as suas ideias e prepara novo congresso.

Partilhar:

O PCP festejou os seus 95 anos

A Comissão Concelhia de Castelo Branco do Partido Comunista Português realizou um almoço de comemoração do 95º aniversário do partido no passado domingo, dia 13, com a  participação de militantes e amigos do PCP, informa esta força política através de uma nota de imprensa. 

A mesma nota refere que "o convívio, a alegria, o entusiasmo e a confiança estiveram presentes nesta iniciativa" que contou com a intervenção política de Vladimiro Vale, elemento da Comissão Política do PCP. "Comemoramos o aniversário do nosso partido no meio de uma intensa atividade e num quadro político complexo e exigente, como exigente foi sempre a luta que os comunistas portugueses travaram, ao lado dos trabalhadores e do povo, desde esse longínquo ano de 1921 que o viu nascer", destaca a mesma informação.

Vladimiro Vale, nesta ocasião, falou sobre as questões políticas nacionais e internacionais e sobre o papel dos comunistas na defesa da paz e do progresso social dos povos, na defesa da liberdade, da democracia e dos ideais de Abril. "Na derrota do governo PSD/CDS, que fez possível, ainda que de forma limitada, dar resposta a aspirações mais imediatas dos trabalhadores e do povo que não podem ser desvalorizadas", acrescenta a nota enviada às redações.

A campanha nacional sobre os direitos dos trabalhadores «Mais Direitos, Mais Futuro. Não à Precariedade» foi outro dos temas abordados, bem assim como o início da preparação do XX Congresso do Partido, que terá lugar no Complexo Municipal dos Desportos – Cidade de Almada, sob o lema «PCP. Com os trabalhadores e o Povo. Democracia e Socialismo» a realizar-se nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.

"Nestes 95 anos o nosso Partido lutou, resistiu, avançou e mantém-se firme na sua intervenção e objetivos", conclui a mesma informação.

COMENTÁRIOS