Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Pedro da Fonseca: Alunos vão estagiar no concelho

Reconquista - 14/06/2018 - 8:00

A Câmara e o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova assinaram um protocolo de cooperação para a realização de estágios de Formação em Contexto de Trabalho, destinados aos alunos do curso profissional de técnico de Gestão e Programação de sistemas informáticos.

Partilhar:

A Outsystems é que vai capacitar os alunos para os estágios

A Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova assinaram, dia 23 de maio, um protocolo de cooperação para a realização de estágios de Formação em Contexto de Trabalho, destinados aos alunos do curso profissional de técnico de Gestão e Programação de sistemas informáticos da Escola Pedro da Fonseca. Com um total de 244 horas, estes estágios serão ministrados em articulação com a empresa OutSystems, que por sua vez irá articular com seis outras empresas do concelho, onde os alunos desenvolverão o seu plano de estudos, sendo elas a Almeida & Filhos, a Ambienti d’ Interni, a Fernando Miguel Lopes Pereira e Irmão, a Cascalheira & Filhos, a Monte Barbo e a Associação de Produtores Florestais.

“A OutSystems irá capacitar de forma diferenciada estes alunos, sendo que o município, enquanto parceiro, fará a ponte com as empresas do concelho, permitindo que os alunos tenham uma experiência profissional em contexto real e as próprias empresas possam colher maior conhecimento e, com base tecnológica, otimizar procedimentos. Em suma, aquilo que os cursos profissionais devem verdadeiramente realizar”, afirma João Lobo, presidente da Câmara de Proença-a-Nova.

Ricardo Araújo, diretor Ecosystem Talent da Outsystems, a empresa “pretende aumentar a sua participação na vida da comunidade educativa local, contribuindo com conhecimento para o crescimento educativo destes jovens, colaborar com as várias empresas locais envolvidas como forma de levar inovação ao tecido empresarial e, por último, criar neste grupo de estagiários a vontade de prosseguir os estudos ao nível universitário, pois é nosso objetivo no espaço de 6 a 8 anos conseguir aumentar o número de colaboradores provenientes do concelho nos quadros da empresa”.

Este protocolo insere-se no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, criado no contexto da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, na qual o Município de Proença-a-a-Nova está integrado. O objetivo é a redução e prevenção do abandono escolar precoce e promoção da igualdade de acesso a um ensino infantil, primário e secundário de boa qualidade, incluindo percursos de aprendizagem formais, não formais e informais para a reintegração do ensino na formação.

COMENTÁRIOS