Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penamacor: Bispo benze obras do cemitério

José Furtado/ Luís Seguro - 22/05/2017 - 16:18

A intervenção feita pela Câmara Municipal de Penamacor permitiu ampliar o cemitério com mais de 100 anos.

Partilhar:

D. Manuel Felício esteve em Penamacor. Foto Luís Seguro

O Bispo da Guarda esteve em Penamacor para inaugurar as obras de ampliação e requalificação do cemitério da vila, que foram realizadas no ano passado.

A intervenção feita pela Câmara Municipal de Penamacor permitiu ampliar o cemitério com mais de 100 anos através da compra de terrenos junto à mata municipal, que alargaram assim a zona mais elevada das três que o espaço tem.

D. Manuel Felício justificou a sua presença na cerimónia com a convicção que “a morte faz parte da nossa vida e tudo aquilo que possa lembrar às pessoas  esta dimensão, que também é importante na vida, é um bem que fazemos às pessoas”.

O cemitério é um lugar “em que nós dignificamos os vivos e damos valor à vida”, porque aproveitar o tempo que passa “é a melhor maneira de nós prepararmos a outra dimensão”, disse o Bispo da Guarda em declarações no final da sessão.

António Luis Beites, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor justificou o investimento com a necessidade de dar “a dignidade merecida” a este espaço.

“Não são as obras que mais gostaríamos de concretizar mas são as obras que têm de se feitas”, disse.

Para além da ampliação foi feita a requalificação do cemitério antigo e falta concluir o espaço envolvente, mas o presidente assume que não é urgente.

 

COMENTÁRIOS