Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penamacor: Ex-chefe do SEF condenado por corrupção e abuso de poder

Reconquista - 03/11/2022 - 11:46

José António Ramos é atualmente vereador na Câmara Municipal de Penamacor.

Partilhar:

Foto DR

O Tribunal Criminal de Lisboa condenou a quatro anos de prisão com pena suspensa um antigo chefe do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que estava acusado de crime continuado de corrupção passiva e abuso de poder.

José António Ramos é atualmente vereador a meio tempo na Câmara Municipal de Penamacor, tendo sido eleito em 2021 nas listas do PS, quando o processo já corria na justiça, assumindo diversos pelouros, entre os quais os recursos humanos e serviços municipais.

Segundo o Jornal de Notícias, que cita a acusação do Ministério Público, um empresário chinês que também acabou condenado por corrupção pagava jantares e serviço de uma prostituta, recebendo em contrapartida a facilitação no atendimento no SEF a clientes do empresário, que assim não tinha de esperar meses.

Nalguns casos, cita também o JN, os processos eram despachados sem documentos obrigatórios, como o comprovativo de conhecimento de português.

O advogado de José António Ramos disse à saída do tribunal que vai recorrer da sentença e que esperava a absolvição.

O arguido não prestou declarações.

Notícia corrigida às 16H45. José António Ramos não é vereador a tempo inteiro mas a meio tempo

COMENTÁRIOS

Luisa Campos
à muito tempo atrás
Tanta vergonha destes miseráveis que saltam de tacho em tacho!! Não há palavras para tanto descaramento e malvadez!! Candidatar-se a uma Câmara Municipal depois de estar metido num enredo destes?!!! Prisão com estes espécimes!! Desculpem a linguagem mas isto é revoltante. Vergonha!!
JMarques
à muito tempo atrás
Resultado da promiscuidade entre política e a função pública, para dar emprego aos afilhados desempregados da política e onde esta se mete, é como o bicho da madeira, corrói tudo.