Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penamacor: Oposição critica chumbo de prevenção da corrupção

Reconquista com RCB - 13/03/2023 - 15:10

Para a oposição, a adoção destas medidas poderiam ter prevenido várias situações "deploráveis" envolvendo o município.

Partilhar:

Penamacor. Arquivo Reconquista

O Movimento Abraçar Penamacor mostrou “estupefação” pelo chumbo de uma proposta que apresentou na Assembleia Municipal de Penamacor, para que o município assumisse a aplicação dos instrumentos previstos no Regime Geral de Prevenção da Corrupção.

Para a oposição, a adoção destas medidas “poderiam ter prevenido as deploráveis condutas que conduziram à condenação do vereador José António Ramos e às acusações proferidas pelo Ministério Público contra o presidente da câmara, bem como o relatório da IGF (Inspeção Geral de Finanças) recentemente conhecido envolvendo o presidente da Junta de Freguesia de Penamacor”, escreve em comunicado.

A oposição alega ainda que os instrumentos previstos neste regime geral “terão inevitavelmente de ser adotados e implementados no município de Penamacor, sob pena de incumprimento legal”, condenando que estas situações sejam encaradas como “normais”.

“Não podem ser “normais” e aceitáveis para o cidadão comum, muito menos para os que são eleitos”, entende o movimento, que acusa a maioria socialista de uma atitude “que raia mesmo o escândalo”. Para o Abraçar Penamacor “os membros da bancada PS na Assembleia Municipal de Penamacor deram igualmente um sinal claro do seu posicionamento relativamente à adoção de medidas de prevenção dos riscos de corrupção no município, o que é lamentável e muito preocupante”, pedindo a estes “que reequacionem os seus posicionamentos acríticos”.

COMENTÁRIOS

Toscano
No ano passado
Uma Câmara que não quer ter um instrumento anti corrupção levanta muitas duvidas quanto a sua postura. É verdadeiramente um sinal de alerta muito grave.