Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penamacor: Vieira Pires desiste de integrar lista da assembleia municipal

Reconquista/Rádio Cova da Beira - 08/09/2021 - 17:41

António Beites, cabeça de lista do PS, afirmou que a desistência se deve a questões pessoais.

Partilhar:

António Vieira Pires

António Vieira Pires desistiu da candidatura à Assembleia Municipal de Penamacor pelo Partido Socialista. A notícia foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Penamacor e cabeça de lista do PS, durante o debate promovido pela Rádio Cova da Beira com os candidatos à autarquia. Anselmo Cunha, o cabeça de lista do movimento independente “Abraçar Penamacor”, confrontou o candidato socialista com esta desistência, que foi anunciada na reunião da assembleia que decorria à mesma hora. António Luís Beites confirmou, referindo que a desistência se ficou a dever “a questões pessoais e não por não se rever no projeto para o concelho”. A decisão tinha sido publicada nesse mesmo dia num edital assinado por António Luís Beites, depois de comunicada formalmente à Câmara Municipal de Penamacor por parte do Tribunal do Fundão. O documento encontra-se na página da autarquia na internet.

Vieira Pires, que foi eleito em 2017, chegou a suspender o mandato por 60 dias em setembro do ano passado, por motivo de doença, tendo retomado as funções. Valéria Gonçalves é a número dois da lista do PS às eleições de 26 de setembro mas ainda não foi possível confirmar se irá liderar a lista. O Reconquista contactou António Luís Beites e Vieira Pires mas não foi possível obter mais informações em tempo útil.

Na lista de perguntas frequentes disponível na página da Comissão Nacional de Eleições está escrito que um candidato pode desistir até 48 horas antes do dia da eleição “mediante declaração subscrita pelo candidato, com a assinatura reconhecida notarialmente e apresentada ao juiz competente”. No entanto esta lista de perguntas frequentes não esclarece se a lista segue a ordenação, o que colocaria Valéria Gonçalves como cabeça de lista, ou se poderá ser designado outro nome.

COMENTÁRIOS