Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penha Garcia: Dias Templários no castelo este domingo

Reconquista - 13/08/2021 - 19:30

Evento realiza-se ao ar livre no castelo templário de Penha Garcia.  «Dias Templários» é marca registada e resulta de parceria.

Partilhar:

A Associação Ordem do Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém, a Associação de Turismo Militar Português e a Associação Thomar Honoris escolheram Penha Garcia para organizar a iniciativa «Dias Templários». A iniciativa realiza-se no próximo domingo, dia 15.

De acordo com o município idanhense que divulgou a iniciativa à comunicação social, o evento realiza-se ao ar livre no Castelo Templário de Penha Garcia.

O programa inicia-se com a inauguração da exposição «Os Séculos de São Pedro de Alcântara: Cultura e Devoção de Quatrocentos a Seiscentos na Coleção do Padre João Pires de Campos», pelas 10H30, no Museu de São Pedro de Alcântara. Ao longo do dia decorrem vários momentos de animação dinamizados pela Associação Thomar Honoris, com a recriação de um Acampamento Militar, atividades de esgrima histórica, arco e besta, mostra de ofícios e dança medieval.

Uma Tertúlia na Gruta da Lapa, pelas 15H30, com a presença de oradores convidados que vão debater o tema «Templários: Património, Legado Histórico, Marca e Produto Turístico» antecede a inauguração da estátua «Homenagem ao Emigrante», pelas 18 horas.

O município idanhense realça ainda que «Dias Templários» é uma marca registada e resulta da parceria entre a Associação de Turismo Militar Português, a Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém e a Associação Thomar Honoris.

As várias edições da iniciativa são realizadas em diferentes territórios templários, com o apoio dos municípios e freguesias que acolhem o evento.

COMENTÁRIOS