Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Pintura: António Romão expõe na Casa do Arco do Bispo

José Júlio Cruz - 01/02/2024 - 9:00

Artista plástico albicastrense celebra 30 anos de atividade. Inauguração prevista para esta quinta-feira às 18H00.

Partilhar:

António Romão. Foto jornal Reconquista

O artista plástico albicastrense António Romão está a celebrar os seus 30 anos de atividade. A Casa do Arco do Bispo, em Castelo Branco, recebe por isso a partir de quinta-feira, dia 1 de fevereiro, até ao próximo dia 29 de fevereiro uma exposição de sua autoria.

De acordo com o que António Romão revelou ao Reconquista no decurso desta semana, a exposição é efetuada em parceria com a Freguesia de Castelo Branco e é constituída por uma mostra de duas dezenas de trabalhos de sua autoria. Acrílicos sobre tela, cujo conjunto o autor intitula «As cores do sangue».

O título desta exposição, como explica, “é um título com alguma poesia, gosto muito de Eugénio de Andrade e esta exposição é também uma homenagem que lhe faço, pois considero-o o melhor poeta da Beira Baixa do século XX”.

António Romão é um artista plástico cujos trabalhos são sobretudo na área da pintura, mas que desenvolve atividade também ao nível da escultura e do desenho. Estudou em Castelo Branco e em Lisboa (Línguas e Literaturas Modernas) e começou a expor no Instituto da Juventude da cidade albicastrense em 1994.

É natural de Castelo Branco, onde nasceu em 1963, e já aqui expôs por diversas vezes. A exposição que agora inicia na Casa do Arco do Bispo tem a inauguração agendada para as 18H00 de quinta-feira.

Apesar de se mostrar satisfeito por mais uma vez mostrar o seu trabalho na sua terra natal, António Romão desabafa que “em Castelo Branco não se está a fazer muito pela cultura, já se fez muito melhor por cá”.

Sobre os trabalhos que agora expõe, explica que “são 20 obras da minha nova fase, com algum erotismo”.

COMENTÁRIOS