Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Pintura: Rosário Bello volta a mostrar-se em Itália

José Júlio Cruz - 07/05/2021 - 17:00

Exposição coletiva «La mia liberta» tem lugar no Centro de Aggegazione Culturale, em Ragusa.

Partilhar:

A obra que fica patente nesta mostra

A artista plástica Rosário Bello, natural de Nisa e residente em Castelo Branco vai expor uma peça de sua autoria em Itália entre os próximos dias 8 e 20 de maio.

Trata-se de uma exposição coletiva intitulada «La mia liberta» que irá ter lugar no Centro de Aggegazione Culturale, em Ragusa.

O convite partiu pela quarta vez do curador de arte Amedeo Fusco, como a própria Rosário Bello contou ao Reconquista. O trabalho que agora leva intitula-se «A cor da Liberdade» e trata-se de uma pintura a óleo sobre tela com as dimensões de 20cm x 20cm.

“Tenho também já um outro convite para outra exposição no seguimento desta”, revelou a artista.

Essa segunda exposição está prevista também para maio e no mesmo local, assim como o convite já recebido para uma exposição individual a realizar ainda em 2021, a qual fica para já a aguardar agendamento devido à pandemia em curso.

Mas, como explica, fica na lista de "sonhos" a realizar, na medida em que tenho ainda outros projetos a caminho, como uma outra pintura mural, assim como a realização de outros painéis em azulejo entre outras surpresas”.

“A pintura em azulejo é uma outra arte do meu trabalho para além das telas que me tem encantado, quer pelo seu processo de pintura, pelos seus pormenores, como pela ansiedade que dá ao artista pelo resultado da queima, dando outra cor mais intensa do que aquela que se apresenta antes”, explica.

Rosário Bello tem trabalhado nesta área na Fábrica da Criatividade em Castelo Branco, local onde diz encontrar “o meu apoio como artista desta cidade, pois além de ter um espaço e equipamento próprio para realizar esse tipo de trabalhos, entre outros, quando necessário é também um grande apoio aos artistas e à sua arte, nas mais diversas áreas”. A artista mostra-se feliz porque, como refere, “apesar da situação de pandemia em que vivemos, o meu trabalho continua a ser muito procurado, quer a nível nacional como internacional, o que para mim é de uma enorme importância, pois mostra que esta caminhada que se iniciou como um sonho de criança não foi em vão”.

No fundo, como frisa, “o mais importante para mim é poder continuar com saúde a poder dar cor à minha vida com arte, alma e coração a todos os que me têm apoiado nesta caminhada”.

 

COMENTÁRIOS