Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Poesia: Gonçalo Salvado publica na "Di Versos"

Reconquista - 27/01/2024 - 8:00

A poesia de Gonçalo Salvado vai marcar presença na próxima edição da revista de poesia e tradução “Di Versos” coordenada por José Carlos Marques.

Partilhar:

Gonçalo Salvado

A poesia de Gonçalo Salvado vai marcar presença na próxima edição da revista de poesia e tradução “Di Versos” (Edições Sempre-Em-Pé), coordenada por José Carlos Marques, um dos escritores que a ajudou a fundar em 1996.

De publicação semestral, é a única em Portugal que se dedica com regularidade e em exclusivo à edição de poesia, assumindo um papel de valorização da língua portuguesa de poetas de todo o mundo.

É a convite do diretor da revista que Gonçalo Salvado vai organizar uma mini antologia com poemas retirados de alguns dos livros de sua autoria, seleção que fará parte integrante do n.º 37 da “Di Versos”.

Recorde-se que Gonçalo Salvado nasceu em 1967, em Lisboa onde reside, tendo passado toda a sua infância e juventude em Castelo Branco. Licenciado em Filosofia, pela Universidade Católica, tem-se assumido como “um poeta exclusivo do amor, do erótico e do feminino”. Publicou 18 livros de poesia, dos quais sairá a seleção a publicar nesta revista. A União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro atribuiu-lhe, em 2013, pelo conjunto da sua obra poética, o Prémio Sophia de Mello Breyner Andresen e, em 2020, o Prémio Álvares de Azevedo, pelo seu livro de poesia Denudata (2018).

COMENTÁRIOS