Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Politécnico em concurso internacional

- 14/02/2018 - 10:58

O Instituto Politécnico de Castelo Branco é uma das instituições de ensino superior associadas à rede internacional que dinamiza o concurso de promoção do empreendedorismo de génese académica “International Video Pitch Competition".

Partilhar:

O Instituto Politécnico de Castelo Branco é uma das instituições de ensino superior associadas à rede internacional que dinamiza o concurso de promoção do empreendedorismo de génese académica “International Video Pitch Competition”, informou a instituição em comunicado.

O concurso integra cerca de 15 instituições de ensino superior internacionais, de 12 países (Portugal, Hungria, Eslovénia, Estados Unidos da América, País de Gales, Inglaterra, Alemanha, Roménia, Letónia, Sérvia, Croácia e Bósnia e Herzegovina).

O evento destina-se exclusivamente a estudantes, e a participação no concurso consiste na realização de um video pitch, "com a duração máxima de dois minutos, onde os participantes efetuam a apresentação de um projeto de negócio, complementado com uma página com a informação mais relevante sobre o mesmo".

O concurso terá duas fases: uma regional, gerida no quadro do IPCB, e a fase final a que concorrem os dois primeiros classificados de cada uma das instituições de ensino superior participantes. Os prémios são de 750 e 250 dólares (cerca de 600€ e 200€) para o primeiro e segundo classificados, respetivamente. Os vencedores terão também acesso a serviços de consultoria profissional e a potenciais investidores, que ajudarão na concretização dos projetos.

As candidaturas para a fase local encontram-se já a decorrer, terminando no próximo dia 19 de março.

COMENTÁRIOS