Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Póvoa da Atalaia: A cor da liberdade destaca Eugénio

Reconquista - 15/02/2024 - 12:30

A iniciativa “A cor da liberdade” tem mais uma sessão agendada, na Casa da Poesia de Eugénio de Andrade, na Póvoa da Atalaia.

Partilhar:

Sessão destacará Eugénio de Andrade

A iniciativa “A cor da liberdade” tem mais uma sessão agendada, para quarta-feira, dia 21 de fevereiro, pelas 15H30, na Casa da Poesia de Eugénio de Andrade, na Póvoa da Atalaia.

A sessão decorre no mês em que a Alma Azul distribui por todo o país o livro “Eugénio de Andrade – Da Beira Baixa ao Porto”, e pretende ser uma conversa com leituras sobre a liberdade.

Este é também o programa que assinala os 50 anos da Revolução de Abril de 1974 e os 25 anos de trabalho da Alma Azul e que encontra em Póvoa de Atalaia um dos seus locais de acolhimento, esperando a participação da população local e de outros leitores entusiastas da poesia de Eugénio de Andrade.

Na Casa da Poesia Eugénio de Andrade estarão as palavras dos seus amigos mais próximos, também eles dedicados ao árduo ofício da poesia como Jorge de Sena, Carlos de Oliveira, Sophia de Mello Breyner Andresen entre outros.

O título da sessão literária nasce precisamente de um poema de Jorge de Sena que o Museu do Aljube: A cor da liberdade. A iniciativa nasce de uma parceria da Alma Azul com o Município do Fundão que se estenderá ao longo de 2024 por várias outras freguesias do concelho.

COMENTÁRIOS