Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Prémio Ciranda: Ricardo Fonseca Mota vence edição 2021

Reconquista - 05/11/2021 - 15:00

Ricardo Fonseca Mota vai receber, dia 6 de novembro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, o Prémio Ciranda 2021, pelo seu livro “As Aves Não Têm Céu”.

Partilhar:

"As aves não têm céu" é o romance vencedor

Ricardo Fonseca Mota vai receber, dia 6 de novembro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, o Prémio Ciranda 2021, pelo seu livro “As Aves Não Têm Céu”, o seu segundo romance, com a chancela Porto Editora, entregue pela Alma Azul e que desde 2019 conta com o patrocínio exclusivo do município do Fundão.

 

Ricardo Fonseca Mota nasceu em Sintra em 1987, cresceu em Tábua e estudou em Coimbra, onde se licenciou em Psicologia. O seu primeiro romance “Fredo”, venceu o Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís 2015; e o mesmo livro foi semi-finalista do “Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa em 2017”. “Fredo” está traduzido e publicado na Bulgária, onde o autor representou Portugal, no 17.º Festival do Primeiro Romance, que se realizou em Budapeste.

Recorde-se que o “Ciranda” é um prémio simbólico, uma oferenda de produtos ancestrais da terra como o azeite, o vinho, o pão e o mel, produtos que as mulheres e os homens, através do seu engenho e arte, foram apurando ao longo dos séculos, tal como a arte da escrita.

COMENTÁRIOS